Os idosos já representam 13% da população brasileira. De acordo com uma pesquisa realizada pelo IBGE, há cerca de 26,3 milhões de pessoas com mais de 60 anos no país. A partir desse dado, ampliam-se as possibilidades no mercado de trabalho. A atividade de Cuidador de Idoso ainda em fase de regulamentação, preza pela qualidade de vida, e para exercer tal função já existem até capacitações em nível livre.
A professora do Senac Lajeado, Carina Rampanelli, comenta sobre as competências que devem ser desenvolvidas pelo profissional e os locais de atuação.
“Cabe ao cuidador desempenhar as funções de promover e manter a saúde do cliente idoso, identificar conceitos básicos de saúde, nutrição e atividades físicas, acompanhá-lo em atividades de rotina e auxiliar nos cuidados de higiene. Este profissional ainda pode trabalhar em clinicas geriátricas, hospitais ou domicílio”, explica Carina.
O Senac Lajeado inicia no dia 24 de setembro, mais uma turma do curso de Cuidador de Idoso. As aulas abordam disciplinas de primeiros socorros, envelhecimento humano, atividades de recreação e relações interpessoais.
Os encontros vão acontecer às quartas, quintas e sextas-feiras, das 19h às 22h.
As inscrições devem ser feitas na Unidade, localizada na rua Alberto Pasqualini, 421. Consulta de valores e mais informações, pelo telefone (51) 3748-4644 ou no sitewww.senacrs.com.br/lajeado. Comerciários têm 20% de desconto.
Atenciosamente,
Letícia Bedinoto Blasi Núcleo de Relações com o Mercado Sistema Fecomércio – Senac-RS Av. Alberto Pasqualini, 421 - 95900-000 - Lajeado/RS Tel: (51) 3748.4644 www.senacrs.com.br |
Nenhum comentário:
Postar um comentário