Foto Souza
Um soldado da Brigada Militar (BM) ficou ferido e um frentista de posto de combustíveis foi morto, por volta das 3h de hoje (22) no Centro de Roca Sales.
Conforme relatos da BM e da Delegacia de Polícia (DP), tudo começou com um desentendimento em um posto de combustíveis na entrada da cidade.
No local, havia um Policial Militar (PM) à paisana, além de quatro pessoas que estariam ingerindo bebida alcoólica. Conforme o delegado que responde pela Polícia Civil de Roca Sales, Sílvio Huppes, em determinado momento houve um bate-boca entre o policial e um casal. Uma dessas quatro pessoas, um homem, teria ofendido o PM, o que resultou em uma briga corporal.
Segundo testemunhas, o homem que ofendeu o PM utilizou-se de um copo quebrado para atingir a região do rosto do policial, causando um corte profundo na vítima. O PM correu até seu automóvel, pegou sua arma de fogo e teria efetuado cerca de três disparos. O agressor fugiu do local e é possível que também tenha se ferido. O policial caiu no chão devido ao ferimento.
Um frentista que trabalhava no posto conseguiu imobilizar a mulher que estava com o agressor, pegar a arma pertencente ao policial e apontá-la para ela. Não há confirmação se o frentista estava em horário trabalho. Possivelmente, ele estaria com outro grupo de pessoas no posto.
Nesse momento, um vigia das imediações acionou a BM que chegou, com apoio de Encantado. Se deparando com a cena, a guarnição acreditou que o agressor possivelmente seria o frentista, e exigiu que o homem entregasse a arma. Ele se aproximou do policiamento com a mulher imobilizada e, conforme Huppes, não obedeceu ao pedido dos policiais, realizando um movimento errado no momento de entregar a arma. A guarnição efetuou um disparo em direção ao homem, atingindo-o na região da cabeça. O frentista acabou morrendo no local.
Naquele momento a mulher que acompanhava o agressor também conseguiu fugir, mas ela e seu companheiro foram localizados posteriormente e levados até a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Lajeado para esclarecimentos. Ambos devem responder por tentativa de homicídio. O homem conta com antecedentes criminais. Há uma informação preliminar de que um bebê de quatro meses estaria junto ao casal, no posto.
O PM, que atua em Roca Sales, foi encaminhado para atendimento no Hospital de Roca Sales e não corre riscos. O Instituto Geral de Perícias (IGP) foi acionado para fazer os levantamentos necessários.
O posto de combustíveis tem filmagens que devem facilitar na resolução do caso. Já foi aberto inquérito policial para apurar as circunstâncias do fato. O frentista morto foi identificado como sendo José Carvalho Neto (30), que não possuía antecedentes criminais. O corpo foi encaminhado para necropsia no DML de Lajeado.
Ainda não foram divulgadas pela Polícia Civil as identidades do policial e do casal envolvidos na briga. KO/MS/BB
Confira demais matérias Policiais no Link entre outras..
Nenhum comentário:
Postar um comentário