Tornado devastou o país, gerando chuvas intensas e alagamentos que deixaram 7.920 desabrigados, oito mortos e centenas de feridos
Quase 8 mil pessoas estão desabrigadas no Uruguai por conta de fortes temporais e inundações que afetam o país desde a última sexta-feira, 15.
Segundo a última atualização do Serviço Nacional de Emergência (Sinae) do país, 7.920 estão desabrigadas e oito mortes foram registradas por conta de um tornado devastador que gerou chuvas intensas e alagações. O número de desabrigados continua a subir.
Em 18 das 19 províncias do país, pessoas deixaram suas casas por iniciativa própria ou foram retiradas por equipes de segurança. A província mais afetada é Colônia, onde 3 mil pessoas tiveram de deixar suas casas e algumas regiões ficaram praticamente submersas.
Na sexta-feira, o tornado arrasou a cidade de Dolores, a 265 km de Montevidéu, matando cinco pessoas e deixando 200 feridos. Outras três pessoas morreram por conta das inundações geradas pelo tornado em outras províncias do país.
(Foto: Diego Navarro/Fotos Públicas)
Leia Mais em Fonte: http://opiniaoenoticia.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário