Um forte vendaval destelhou residências, na tarde desta quarta-feira, em Crissiumal, no Noroeste gaúcho. Conforme a Brigada Militar, cerca de 100 casas foram danificadas e parte delas destelhada. O granizo atingiu a cidade depois das 15h. Com cerca de dez mil habitantes, Crissiumal está, ainda, sem energia elétrica. A forte chuva durou cerca de 15 minutos.
Em parceria com os bombeiros, policiais também estão na rua atendendo as ocorrências. Árvores caíram com a força do vento mas, em princípio, ninguém ficou ferido.
O Bairro Criciúma foi o mais atingido, com grande parte de suas casas danificadas. Inclusive algumas casas tiveram seus telhados inteiros levados pela força do vento. Também ocorreram sérios danos em casas da Vila Mirim, Vila Paraíso e de localidades do interior. Galpões foram destruídos pela força do vento.
A rede elétrica foi seriamente danificada. Toda a área urbana esteve sem luz, assim como grande parte . Localidades do interior também foram atingidas.
Muitas estradas estiveram ou ainda estão bloqueadas pela queda de postes de luz ou de árvores. As perdas na agricultura são incalculáveis,
Prefeitura Municipal, Companhia Elétrica e muitas pessoas trabalham na reconstrução dos telhados. Nenhuma família precisou deixar sua casa, já que as residências descobertas foram cobertas com lona.
Uma mulher ficou ferida na queda de um murro com a força da água da forte chuva que caiu de forma instantânea.
As aulas no município estão suspensas para esta quinta-feira.
Em breve traremos uma matéria com novas fotos dos estragos provocados pelo temporal em Crissiumal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário