Uma mulher de 58 anos acabou entregando mais de R$ 30 mil a golpistas do conto do bilhete, no final da manhã desta sexta-feira (10) em Caxias do Sul.
A vítima foi abordada por um suposto e humilde agricultor que não sabia chegar até uma agência bancária. Durante a conversa, outro estelionatário aparece, e entra na história fazendo uma suposta ligação para Caixa Econômica Federal, e acabam constatando que o suposto agricultor estava de posse de um bilhete premiado. Prometendo ajuda de 100 mil reais, a mulher é convencida a ajudar ao agricultor a sacar o prêmio.
A vítima acabou tomando uma garrafa de água fornecida pelos golpistas e posterior foi persuadida a buscar dinheiro em casa, fazer saques em diferentes agências bancárias para provar que é de boa fé e sua única intenção é ajudá-lo a fazer o saque.
Já na última agência, se deu conta que não precisava provar nada a ninguém, muito menos fazer saques e procurou o segurança do banco. Os golpistas quem o aguardava do lado de fora, ao perceber a movimentação acabaram fugindo com o valor já sacado.
Embora é sabido que a fragilidade emocional e a ganância de alguns idosos alimentam esse tipo de golpe, analisando o perfil de algumas vítimas, não se pode descartar que a quadrilha também esteja usando água “batizada” para dopar os seus alvos e só assim conseguir persuadi-los a entregar o dinheiro.
Fonte: Redação: Jackson Cardoso – CRPO/Serra
leia mais https://www.facebook.com/brigadamilitarcrposerra
leia mais https://www.facebook.com/brigadamilitarcrposerra
Nenhum comentário:
Postar um comentário